Quarta-feira, 9 de Agosto de 2006

noticias

Após duas temporadas de sucesso, termina, na próxima sexta-feira, a novela "Floribella", no Brasil, onde está a ser exibida na estação Bandeirantes. Em Portugal, a ficção adaptada do formato original argentino, "Floricienta", é, neste momento, uma forte aposta da estação de Carnaxide.

Hoje, na SIC, vai para o ar o episódio em que a protagonista Flor beija pela primeira vez Fred. O sucedido festeja o capítulo 100. Os poucos beijos da personagem central estão estrategicamente previstos na novela.

Tal como sucedeu em Portugal, a ficção rendeu boas audiências no Brasil. A Bandeirantes conseguiu duplicar o resultado do programa anterior, exibido naquele mesmo horário.

Da televisão, o fenómeno de popularidade brasileiro saltou rapidamente para outros formatos, dando origem a um livro e a um espectáculo musical. Por enquanto, em Portugal, os descendentes do produto "Floribella"ficam-se pela roupa, discos, por exemplo, e sessões que conhecem o nome de "showtógrafos", por conciliarem uma exibição curta e o contacto com os fãs.

A protagonista brasileira, Juliana Silveira, 26 anos, tinha tido já um papel de destaque na novela "Malhação", mas foi em "Floribella" que se tornou ídolo.

Juliana Silveira contou ao jornal Folha de São Paulo que quando foi convidada para integrar o projecto, acreditava no seu potencial, mas não imaginava que que a popularidade atingisse a proporção que tomou. "Apanhou-me de surpresa. Quando a audiência começou a subir, as crianças começaram a reconhecer-me na rua, os produtos começaram a vender. Fiquei pasma", disse a actriz.

No último ano e meio, Juliana Silveira gravou 344 capítulos de segunda-feira a sábado. A par das gravações, ensaiou o musical, que estreou em Julho. Depois da novela terminar, Juliana vai logo fazer-se à estrada. A digressão do espectáculo começa a 19 de Agosto.

in Jornal de Noticias

Sabias que na Columbia também fizeram a sua própria versão de Floricienta (Floribella)?

Pois é, Floribella é um sucesso em todo o mundo!

Fica com uma foto da Floricienta Columbiana

img339/2376/floricientacolumbianapx7.jpgFotofloribella online

Bjs!

publicado por Mia às 19:22

link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Leonor a 10 de Agosto de 2006 às 16:16
Olá :) Num dia que não tinha nada para fazer liguei a televisão e vi uma rapariga de óculos, com uma cara simpática e parecia ter qualquer coisa de tímida a cantar um hit da floribella. Achei-te piada miúda! Vi-te naquele programa que o apresentador era careca xD Não sou fanática pela floribella mas até acho piada à novela.
Devo dar-te os parabéns por este blog. Muito bem feito, parabéns.
Um beijinho @

aerotraki@hotmail.com
De jujubella a 10 de Agosto de 2006 às 17:58

O programa do «apresentador careca» chama-se Contacto! Epá srá que agora tudo posta Floribella Colombiana? Tamem há Flor no Chile...

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.posts recentes

. SuPeR-MÃe

. ...

. A história...

. Videoclipe e letra da Mús...

. Entrevista

. Floribella 2!

. De regressoo!

. Encerro ou não?

. O novo Príncipe:

. Voltámos a falar com Flo...

.arquivos

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

.tags

. todas as tags

.subscrever feeds